1

Tá difícil? … Mas tá difícil pra todo mundo.

“Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele.” Hebreus 13:15

Falando francamente, confesso que há momentos que louvar a Deus se torna um sacrifício, porque nós realmente não queremos. Há momento em que estamos “para baixo”, tristes, deprimidos ou momentos em que as coisas não vão muito bem. Realmente não sentir vontade de buscar/louvar a Deus em momentos como esse chega a ser “compreensível”.

No entanto, a Bíblia está repleta de avisos para se dar glória, louvor e gratidão a Deus. É que a gente é bom em “reclamar por tudo e por nada” rs. O Salmo 106:1 diz: “Aleluia! Deem graças ao Senhor porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre.”

O mais interessante é que, observe que a Bíblia não diz: “Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom.” Não louvamos ou buscamos a Deus porque temos vontade. Louvamos/buscamos a Deus porque Ele é digno, independente de como estejamos nos sentindo.

Louvor até pode ser um sacrifício em momentos de tempestades, mas descobri que quando, por obediência, eu começo a louvar ao Senhor, a emoção na hora começa a se ligar ao meu ato de obediência e, por muitas vezes, eu caio em lágrimas. A questão é que eu devo fazer isso porque Deus assim me diz.

No evangelho de Lucas, encontramos a história de dez homens que foram milagrosamente tocados por Jesus. Pelo fato de terem lepra, estes homens estavam postos à margem da sociedade. No entanto, Jesus também se colocou à margem da sociedade para ir ao encontro deles, para tocá-los e curá-los dessa terrível doença. Apenas um, um nobre samaritano, voltou e deu graças e louvores a Deus.

Jesus então fez uma pergunta provocativa: “Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus?” (Lucas 17:18).

De diferentes maneiras e percepções, acredito nos meus mais profundos pensamentos que Ele ainda hoje no faz essa mesma pergunta.

B. Pinta

Comment(1)

  1. Reply
    joao pedro says

    Adorar precisa ir além da minha vontade. Irei guardar isto no meu coração. Abraços

Post a comment